- CONFIE!
Confie na vida, confie nos profissionais, confie nas pessoas na rua, confie em si próprio. Encontre algo ou alguém em quem possa confiar. Isto passará e a nossa atitude face ao inevitável faz a diferença. Há sempre uma opção para ficar mais confortável dentro do desconforto. - MANTENHA A PERSPECTIVA TEMPORAL.
É melhor viver um dia de cada vez. Planifique e estruture o seu dia mesmo que seja fim de semana ou feriado. - NORMALIZE O SEU DIA A DIA.
Faça pausas para mudar a atividade e marcar momentos de descanso. Concentre a sua atenção no presente dia. Todos nos perguntamos quanto tempo isto vai durar. - FAÇA DE CADA DIA O MELHOR DIA POSSÍVEL DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.
Cada dia que passa é um dia a menos. Se não consegue abstrair-se pense que tudo voltará à normalidade. - ENCONTRE ALGO QUE SEJA POSITIVO PARA SI.
Encontre algo que o motive, que seja importante para si ou para as pessoas à sua volta. Algo que o ajude ou que ajude as outras pessoas. Há muitas pessoas que precisam de ajuda e há muito que pode fazer.